Esportes Titulo
Guga e André Sá definem o futuro do Brasil na Davis
Por Kátia Kazedani
Do Diário do Grande ABC
22/09/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


O Brasil perdeu sexta-feira as duas primeiras partidas da Copa Davis, em Innsbruck, na Áustria, e agora a responsabilidade para voltar ao Grupo Mundial – a Primeira Divisão – está nas mãos dos tenistas Gustavo Kuerten e André Sá. Eles entram em quadra às 9h de sábado (horário de Brasília, com Sportv) para enfrentar Jurgen Melzer e Julian Knowle. Se a dupla perder, a equipe do capitão Francisco Costa estará eliminada.

Em caso de vitória, os brasileiros ainda jogam duas partidas de simples, que serão realizadas às 6h (de Brasília) de domingo.

O primeiro confronto será entre Ricardo Mello e Jurgen Melzer. Para fechar, o sexto brasileiro melhor colocado no ranking da ATP, Thomaz Belucci, enfrenta Stefan Koubek. No entanto, os capitães dos times ainda podem alterar as escalações.

No primeiro jogo, realizado sexta-feira, o estreante Belucci perdeu por 3 sets a 0 (triplo 6/4) para o número 1 da Áustria, Jurgen Melzer. No segundo, Ricardo Mello, 204º do ranking da ATP, foi derrotado por 3 sets a 0 (6/2, 6/3 e 6/3) pelo número 54 do mundo, Stefan Koubek.

Resultados - Assim como a Áustria saiu na frente na Copa Davis, a Grã-Bretanha também estreou bem na competição e garantiu a primeira vitória contra a Croácia, que jogou sem um de seus principais tenistas, Ivan Ljubicic.

Já o Chile corre risco de ser rebaixado ao zonal americano em 2008. Nas disputas de sexta-feira, Israel fez 2 a 1. Para se manter no Grupo de elite da competição, o Chile, vice- campeão em 1976, precisa vencer os dois jogos de simples, neste domingo.

Os duelos Alemanha x Rússia, Japão x Romênia, Austrália x Sérvia, Estados Unidos x Suécia, Eslováquia x Coréia do Sul e República Checa x Suíça terminaram o dia empatados. (Supervisão de Angelo Verotti)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;