Política Titulo
Datafolha: Bolsa-Família aumenta intenções de voto em Lula
Por Do Diário OnLine
26/02/2006 | 17:21
Compartilhar notícia


Entre os eleitores beneficiados pelo programa do governo Bolsa-Família, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recuperou popularidade nas pesquisas de intenção de voto para presidente, de acordo com o Datafolha.  

Já pelos eleitores que não são beneficiados ou não conhecem favorecidos pelo Bolsa-Família, Lula perderia no primeiro e no segundo turno pelo prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB).

A escolha por Lula subiu de 37% para 48%, entre os beneficiados por programas sociais. Na média dos eleitores, o presidente bate Serra por oito pontos percentuais; entre os envolvidos com o Bolsa-Família, vence por 21 pontos.

No Nordeste a aprovação do governo por causa dos programas sociais é mais comum: 55% dos eleitores, contra 29% do Sudeste, que se volta à economia (35%).

Rejeição — pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira revelou que a rejeição à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva é maior do que a enfrentada pelos presidenciáveis do PSDB, José Serra e Geraldo Alckmin. Dos eleitores entrevistados, 30% afirmaram que não votariam em Lula "de jeito nenhum". Entre os tucanos, a maior rejeição é de Serra (20%). Alckmin é rejeitado por 15%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;