Cultura & Lazer Titulo
Microsoft ajuda polícia a prender piratas
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
02/03/2004 | 01:03
Compartilhar notícia


A Microsoft intensificou as ações antispam no Brasil. No mês passado, a empresa ajudou a polícia de Assis, cidade do interior de São Paulo, a encontrar um grupo de spammers que oferecia produtos ilegais por e-mail na região.

As investigações começaram a partir de representação policial e pedido de inquérito apresentados pela Microsoft, que investigou o caso e forneceu indícios à polícia. A mensagem distribuída pelo grupo oferecia CDs gravados com softwares, jogos, músicas e DVDs de filmes.

A polícia fez uma busca no laboratório da CD Play Brasil e encontrou 400 CDs gravados e em branco, um PC com gravadores de CD e DVD e uma impressora. O material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de São Paulo para perícia, e o site da empresa foi tirado do ar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;