Nacional Titulo
PM encontra prima de mulher morta no lago do Ibirapuera
Do Diário do Grande ABC
17/06/1999 | 08:39
Compartilhar notícia


A polícia encontrou no início da madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h, Maria do Carmo de Jesus, 19 anos, prima da empregada doméstica Maria Dias Guimaraes, 22 anos, encontrada morta nesse domingo, no lago do Parque do Ibirapuera, zona sul da cidade. Maria do Carmo foi vista andando próxima ao Supermercado Sé da Avenida Washington Luiz, esquina com a Avenida Vicente Rao, em Santo Amaro, por um amigo da família de Maria Dias. Uma prima da empregada doméstica foi ao local conferir e depois chamou a polícia.

Maria do Carmo foi levada à 11ª Delegacia de Polícia, em Santo Amaro, onde prestou quase três horas de depoimento. De acordo com o delegado de plantao, Pedro Luiz Porrio, Maria do Carmo aparenta estar muito confusa e perturbada. "Desde o sábado, quando Maria Dias morreu afogada no lago do Ibirapuera, que ela está perambulando pelas ruas, dormindo embaixo de viaduto. Ela continua com a mesma roupa com que saiu de casa no final de semana", disse o delegado.

De acordo com o depoimento de Maria do Carmo, ela e a prima estavam passeando pelo Parque do Ibirapuera na tarde de sábado, quando Maria Dias conheceu um rapaz, com quem ficou conversando por cerca de 40 minutos. Depois, os dois se afastaram um pouco e continuaram a conversar. Por volta das 21h o rapaz foi embora e Maria do Carmo repreendeu a prima por tê-la deixado sozinha tanto tempo. As duas começaram a discutir e trocar empurroes e tapas até que caíram no lago.

No depoimento, Maria do Carmo afirma que as duas estavam andando no lago quando a prima caiu numa parte mais funda e começou a se debater, pois nao sabia nadar. Ela teria tentado ajudar Maria Dias, mas a prima sumiu nas águas. De acordo com o delegado, Maria do Carmo tem sinais de arranhao no rosto. Assustada, a prima saiu do lago, viu as bolsas e as jogou no lixo. Desde entao ela vem perambulando pelas ruas. Ao delegado de plantao, Maria do Carmo disse que ficou com medo de se apresentar.

Maria do Carmo será levada nesta quinta à 36ª Delegacia de Polícia, onde o caso está sendo investigado pelo delegado Célio Gomes de Andrade. De acordo com Porrio, Maria do Carmo deverá ser novamente ouvida e depois Andrade decidirá qual encaminhamento será dado ao caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;