Esportes Titulo
S.Caetano bate BCN em Osasco e iguala a decisão do Paulista
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
06/11/2003 | 00:03
Compartilhar notícia


O Açúcar União/São Caetano conquistou nesta quarta uma convincente vitória sobre o BCN/Osasco, por 3 a 0 (25/17, 25/22 e 27/25), e continua vivo no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Agora, cada equipe tem uma vitória na decisão do título e quem vencer o jogo de sábado, às 18h15, no ginásio José Liberatti (mesmo local da partida desta quarta), leva o troféu. “Agora voltou a ser 50% para cada lado”, disse o técnico William Carvalho da Silva. Depois de perder o primeiro jogo em casa por 3 a 2, a equipe do Grande ABC mostrou força e, mesmo com o ginásio do adversário completamente lotado, atuou de forma irrepreensível nesta quarta à noite. “Foi ótimo, o time superou todas as minhas expectativas, mas agora é fugir de todo tipo de euforia e decidir o título no sábado. As jogadoras estão de parabéns pela determinação que demonstraram”, afirmou o treinador.

Para o técnico do BCN, Paulo Cocco, faltou determinação para as suas jogadoras. “Isso é fatal em uma decisão de campeonato. Espero que a derrota sirva de lição para o jogo de sábado, já que as duas equipes estão em igualdade de condições e possuem o mesmo nível técnico”, afirmou.

Seleção – A terceira vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão, na madrugada desta quarta, foi conquistada no sufoco. Diante da República Dominicana, atual campeã pan-americana, o time do técnico José Roberto Guimarães ganhou de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/18, 24/26, 26/24 e 15/7.

Nesta quinta, o Brasil volta a jogar na cidade japonesa de Sendai. E o adversário é um eterno rival do vôlei feminino brasileiro: Cuba. A partida começa às 7 horas (horário de Brasília) e tem transmissão ao vivo da Sportv.

A maior pontuadora do Brasil foi a ponta Paula Pequeno, com 20 acertos – a dominicana Bautista fez 23. Ela substituiu a oposto Bia, que sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão direita e dificilmente voltará a jogar na Copa do Mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;