Nacional Titulo
Tecido adiposo não está
relacionado com obesidade
01/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



A celulite é um termo comum usado para descrever as bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele. Sua localização pode estar em diversas partes do corpo, como a região lateral da coxa, face interna e posterior da coxa, abdômen, nuca, parte posterior e lateral dos braços e ainda a face interna dos joelhos. Em alguns casos, até os tornozelos podem ser afetados.

A adolescência é o início de tudo, quando a menina-moça vai adquirindo um corpo de mulher, com formas mais arredondadas devido as alterações do sistema hormonal, característico desta fase. Mas a celulite não é privilégio de quem está acima de peso. É certo afirmar que o acúmulo de tecido gorduroso afeta cerca de 90% das mulheres, mas as normais e magras também sofrem com o aparecimento das indesejáveis covas. Enquanto isso, esse fenômemo tipicamente feminino raramente é registrado entre os homens.

Alguns fatores podem acentuar ainda mais o problema, com a hereditariedade. A gravidez e o uso de pílula anticoncepcional também exercem uma influência sobre o aparecimento da celulite. Sedentarismo, fumo e álcool devem ser evitados. Além disso, o uso de roupas apertadas prejudica a circulação e a ingestão de alimentos com muito açúcar e gordurosos podem desencadear um desequilíbrio no metabolismo.

Equipe Bem Star




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;