Cena Política Titulo
Pingos nos is

No fim de semana, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou ETE (Estação de

Do Diário do Grande ABC
28/02/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


No fim de semana, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) na cidade de Lavínia. Pelo Twitter, o tucano fez questão de ressaltar a infraestrutura de saneamento básico da cidade localizada a 600 quilômetros da Capital, com 8.000 habitantes. "Poucas cidades no Brasil têm 100% de água, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado. Lavínia, em SP, tem", postou. Mas o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), respondeu a mensagem e colocou os ‘pingos no is'. "Parabéns a Lavínia, mas São Caetano atingiu 100% de esgoto coletado e tratado em 2008. Fomos a 1ª cidade metropolitana", divulgou o petebista, sobre o município de 150 mil moradores, cujo território de 15 quilômetros quadrados está totalmente ocupado. Até ontem à noite, Alckmin não havia se pronunciado acerca da informação dada por seu parceiro. Dados à parte, o certo é que a proximidade entre ambos continua de vento em popa e que o governador estará no palanque da assessora Regina Maura Zetone (PTB), anunciada ontem por Auricchio como candidata do governo à sua sucessão, em outubro.

Caça às bruxas

O PSDB de Mauá segue com o pente-fino para processar por infidelidade integrantes da legenda com cargos na administração do petista Oswaldo Dias. A direção municipal pegou mais quatro filiados a serviço do PT. Agora, já são 15 que passarão pelo crivo da comissão de ética da sigla. Enquanto isso, a pré-candidatura de Edimar da Reciclagem (PSDB) a prefeito está mantida. 

Futuro incerto

O ex-deputado federal Duílio Pisaneschi afirma que ainda não definiu se deixa o PSDB. Nos corredores da Câmara de Santo André, a ida do ex-parlamentar para o PMDB é dada como certa. Mas ele faz questão de enfatizar: "Estou no aguardo do PSDB para ver qual caminho ele irá tomar. Mas também não vou fazer qualquer coisa. Se não agradar, estou fora. Não quero ter decepção, apesar de não ter compromisso político com ninguém atualmente." O vereador tucano Paulinho Serra quer ser candidato ao Paço, mas ainda não tem aval da executiva estadual. A indicação de um tucano para ser vice do prefeito Aidan Ravin (PTB) é a possibilidade mais comentada no momento. Resta saber se irá agradar ou não Duílio, que esquiva-se sobre o assunto.

Auto-dissolução

O presidente do PMDB de Santo André, José de Araújo, e o vice, Sargento Juliano, entregaram ontem auto-dissolução do diretório municipal à executiva estadual. Assim, eles antecipam uma situação que já iria ocorrer, de intervenção, para que o partido fique nas mãos de Nison Bonome. Araújo e Juliano defendem a permanência da sigla no arco de alianças do prefeito Aidan Ravin. Mas Bonome, que no passado jurou que estaria ao lado do projeto de reeleição do petebista, tem aval da estadual para ser candidato ao Paço. Essa incoerência os levou a antecipar a dissolução da sigla. Ou seria pelos cargos indicados que os dois mantêm na administração Aidan?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;