Economia Titulo
Duhalde e governadores fecham acordo para reduzir gastos
Por Do Diário OnLine
07/02/2002 | 00:14
Compartilhar notícia


O governo argentino e os governadores das províncias concordaram nesta quarta-feira em conduzir uma "forte redução dos gastos políticos" do país. O acordo, que também envolve Organizações Não-Governamentais (ONGs), tem o objetivo de reduzir de forma drástica os gastos com a Assembléia Legislativa, que devem ficar em apenas 2% do orçamento das províncias.

A reforma visa também reduzir em 25% o número de legisladores nacionais e provinciais, além de vereadores, o que vai permitir uma economia de 1 bilhão de pesos (cerca de US$ 500 milhões), segundo o ministro do Interior, Rodolfo Gabrielli.

Ele disse ainda que foi dado "o primeiro passo" para a reforma política, e indicou que essa reforma vai precisar de uma emenda constitucional para modificar as normas eleitorais e a forma de integração dos órgãos legislativos.

O acordo entre o governo federal e os governadores de província deve ser enviado ao Congresso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;