Setecidades Titulo
Fim de semana com chuva na região e também na Baixada
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
12/01/2007 | 23:37
Compartilhar notícia


Quem passou calor durante estes últimos dias e esperou, ansioso, o final de semana para aproveitar o sol na região ou mesmo na Baixada Santista pode literalmente tirar o cavalinho da chuva. A previsão, até a próxima terça-feira, é de muita água, com dias abafados e cobertos por nuvens.

Segundo a meteorologista do Instituto Climatempo Josélia Pegorim três frentes frias devem chegar à região nesse período. A primeira veio nesta sexta-feira e já causou pancadas de chuva no fim da tarde. “Quando o ar está muito quente, como nesses dias, e recebe de encontro uma frente fria forma-se o cenário perfeito para o aparecimento de nuvens carregadas”, explica.

O risco de enchente também não está descartado, já que as pancadas de chuva vão ocorrer em quase todos os municípios do Estado. “O alerta é para se preoucupar com alagamentos, pois serão chuvas fortes”, previne Pengorim.

Segundo o Climatempo, as temperaturas não devem sofrer grandes alterações na região. A máxima para este sábado é de 28ºC e a mínima, de 20ºC. A previsão é a mesma para domingo, Na segunda e, também na terça-feira, a temperatura deve variar entre 18ºC e 26ºC.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;