Esportes Titulo
Mineiros nao se conformam com vexame na Copa do Brasil
Por Do Diário do Grande ABC
02/04/1999 | 14:46
Compartilhar notícia


Torcedores mineiros estao inconformados com o vexame de seus times na Copa do Brasil. Ainda nas primeiras fases da competiçao, os quatro times de Minas foram desclassificados. O último a sair da foi o Atlético, que perdeu para o Bahia quinta-feira (01), no Mineirao. Na véspera, o Cruzeiro havia sido desclassificado pelo Atlético paranaense. Antes já tinham sido colocados para fora o América, pelo Vitória e o Vila Nova, pelo Internacional.

O Atlético jogava em casa pelo empate. Mas nao conseguiu superar o esquema defensivo do Bahia, com forte marcaçao em cima do atacante Marques - a principal estrela do Galo. Com o atacante bem marcado, o time nao rendeu. Em coro, os 10 mil torcedores que estavam no Mineirao chamaram o técnico Toninho Cerezo de "burro". Idolo da torcida no passado, Cerezo passou a maior parte do jogo sob vaias. A delegaçao deixou o estádio sob escolta policial, enquanto torcedores revoltados gritavam "estou cansado de sofrer".

A indignaçao por parte da torcida do Cruzeiro nao é menor. No jogo de quinta-feira, contra o Atlético paranaense, o time cometeu muitos erros. O meia Valdo, que marcou dois gols, foi um dos únicos que se salvou do desastre. Graças à má performance do Cruzeiro, o empate em 3 a 3 deu ao time do Paraná a classificaçao que os próprios paranaenses consideravam improvável.

Sob a marca do vexame, Galo e Cruzeiro agora apostam todas as fichas na partida de domingo para amenizar os efeitos da crise. Os dois times disputarao a final da Copa dos Campeoes de Minas Gerais. Apesar da competiçao nao poder ser comparada à Copa do Brasil, os dois técnicos acreditam que uma vitória no clássico poderia elevar a moral dos torcedores e dos próprios jogadores.

Em busca da reabilitaçao, os jogadores tentaram driblar o desânimo e a frustraçao nos treinos de hoje. O Galo tem vantagem e joga pelo empate no domingo. Mas Cerezo admite que será preciso ter força para nao deixar que a eliminaçao da Copa do Brasil influencie. O técnico do Cruzeiro, Levir Culpi, avisou que a equipe sofrerá alteraçoes para a partida, mas disse que só anunciará a escalaçao momentos antes do início do jogo. Resta saber se as torcidas conseguirao vencer o desânimo e ir ao Mineirao. A expectativa é de um pequeno público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;