Setecidades Titulo Surto mundial
Grande ABC tem primeiro caso suspeito de coronavírus

Paciente de 27 anos visitou a China entre os dias 4 e 25 de janeiro; tratamento é realizado em isolamento domiciliar

Do Dgabc.com.br
31/01/2020 | 18:43
Compartilhar notícia
Pixabay


A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (31) que está monitorando o primeiro caso suspeito de coronavírus no Grande ABC. Se trata de paciente de 27 anos que tem registro de visita à China entre os dias 4 e 25 de janeiro. Seu estado de saúde é considerado estável e o tratamento é realizado em isolamento domiciliar, com restrição de contatos com pessoas e ambientes externos.

O paciente procurou atendimento no Hospital Albert Einsten, na Capital, no dia 29, com dor de garganta, tosse, dificuldade para respirar e coriza. Ele informou ao equipamento de saúde dois endereços, sendo um comercial de Santo André e um residencial de Mauá.

A Secretaria da Saúde andreense informou que "trabalha para localizar o paciente e tomar as medidas cabíveis, entre elas coleta de exames necessários para envio de material ao Instituto Adolfo Lutz, para confirmação ou descarte da suspeita de coronavírus".

Além desse, outros seis casos são monitorados no Estado, sendo quatro na Capital e dois no Interior, - Paulínia e Americana.

Até o momento, não há caso confirmado de coronavírus no Brasil. Os dados oficiais estão sendo registrados pelos municípios em um sistema de notificação do Ministério da Saúde. Eventuais novos casos suspeitos ou confirmados, são divulgados diariamente.

Os sintomas da doença incluem febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza associados a histórico de viagem em área com circulação do vírus, contato próximo de casos suspeito ou confirmado para coronavírus. Nestes casos, é fundamental procurar o serviço de saúde mais próximo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;