Economia Titulo
GM quer comprar US$ 1 bi em empréstimos podres no Japao
Por Do Diário do Grande ABC
28/01/1999 | 11:36
Compartilhar notícia


A General Motors Acceptance Corp. - unidade de prestaçao de serviços financeiros da maior indústria mundial do setor automobilístico - pretende destinar US$ 1 bilhao na compra de empréstimos podres no Japao. A proposta anunciada nesta quinta pelo advogado da GMAC em Tóquio, Koichi Nakata, marca a entrada da empresa no ramo de bens imóveis no país. ``Negociaremos os termos com algumas empresas a partir de 31 de março, no encerramento do ano de negócios', explicou Nakata.

Com essa investida, a GMAC ingressa num mercado do qual já participam o Credit Suisse First Boston, além de investidores europeus e americanos que têm usado a crise financeira no Japao como oportunidade para fazer negócios a preços bem abaixo do valor real dos bens. Os bancos do país estao atolados em trilhoes de ienes de empréstimos podres, dos quais precisam se livrar para ajustar sua contabilidade o mais rápido possível. Nos últimos oito anos, a desvalorizaçao dos bens chega a 80%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;