Setecidades Titulo Rio Grande da Serra
Dois bairros recebem obras de saneamento

Intervenções serão concluídas em 2021; moradores confiam em melhora da qualidade de vida

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
03/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores dos bairros Parque América e Vila Fordiani/ Oásis Paulista, localizados em área afastada de Rio Grande da Serra, confiam que as obras de saneamento iniciadas em novembro na área – que têm população estimada de 3.200 habitantes – corresponde a primeiro passo para a qualidade de vida. A comunidade tem esperança de que, ao término do processo, previsto para o primeiro trimestre de 2021, a Prefeitura atenda reivindicações antigas, como asfalto e iluminação pública eficaz.

“(O saneamento básico) Sempre foi um pedido nosso. Agora nosso bairro vai ser valorizado”, comenta o aposentado Francisco Azevedo, 61 anos. “As obras também vão garantir mais saúde e qualidade de vida, além de contribuir para a melhoria da condição ambiental da Represa Billings”, destaca o prefeito Gabriel Maranhão (Cidadania).

As obras em questão são realizadas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) – demandarão R$ 30 milhões em investimento –, têm o objetivo de implantar sistema de coleta e tratamento de esgoto nos bairros e, com isso, reduzir a carga poluidora despejada no manancial.

Em nota, a Sabesp informou que, conforme o andamento das obras, a empresa vai “recompor os pavimentos nas ruas que sofrerem intervenções para a implantação das redes coletoras, de coletores-tronco e de estações elevatórias”. Todo o volume de esgoto coletado será enviado para à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;