Cultura & Lazer Titulo
Aprenda a se virar como o Indiana Jones
Mauro Fernando
Do Diário Do Grande ABC
25/03/2001 | 19:15
Compartilhar notícia


Indiana Jones agora é consultor. Perigo – Como Sobreviver a Situações Limite (Frente Editora, 163 págs., R$ 17), de Joshua Piven e David Borgenicht, apresenta soluções para as mais diversas – e imaginosas – situações de perigo. A receita: não entrar em pânico.

Muitas das soluções apresentadas – como escapar de areia movediça, como saltar de um prédio para um depósito de lixo ou como sobreviver à deriva no mar – soam engraçadas ou esdrúxulas, prato farto para humoristas. Algumas, porém, podem ser úteis em situações urbanas. Por exemplo: como arrombar uma porta, como abrir a porta de um carro ou como fazer ligação direta num carro. Úteis, portanto, até mesmo para os chamados amigos do alheio.

Os autores, conforme escreveram, consultaram peritos em cada uma das situações. Para se safar de um urso, por exemplo, a primeira recomendação é ficar deitado e quieto. Para os incautos, Piven e Borgenicht deixaram uma advertência: “Não tente empreender qualquer das atividades aqui descritas por conta própria. (...)

O editor, os autores e os peritos recusam-se a assumir qualquer responsabilidade por ferimentos que possam resultar do uso das afirmações contidas neste livro.” Se o leitor encarar o livro com uma generosa dose de deboche, a diversão é garantida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;