Setecidades Titulo Gestão de resíduos
Mauá reabre ecoponto do bairro Feital após revitalização

Cidade passa a ter quatro áreas específicas para a entrega de materiais recicláveis

Do Dgabc.com.br
06/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá fará a reabertura de ecoponto localizado no bairro Feital hoje. Antigo ponto de descarte irregular de lixo e entulho, o local passou por readequação, ganhou estrutura e funcionários para orientação e organização do espaço, além de caçambas. No total, a cidade passa a ter quatro áreas específicas para a entrega de resíduos.

Os materiais coletados no local serão encaminhados para a Coopercata (Cooperativa de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Mauá). A expectativa da administração é a de que quatro a cinco toneladas de resíduos recicláveis sejam triadas mensalmente, totalizando média de 18 toneladas de lixo que deixam de ir para o aterro sanitário e geram renda para as famílias dos cooperados.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Clovis Bosquetti, serão destinadas três caçambas para entulho e uma para madeira. “Todos os ecopontos coletam óleo de cozinha”, salientou.

O ecoponto Feital está na Rua José Pedro Corrêa e fica aberto das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado. A cidade conta ainda com outros três locais do tipo: no Jardim Zaíra (Avenida Guerino Stella, próximo ao número 357), no Jardim Zaíra 4 (esquina das avenidas Jesuíno Nicomédio dos Santos e Sebastião Antônio da Silva) e no Jardim Itapeva (Rua Luiz Pacolla, próximo ao número 21).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;