Cultura & Lazer Titulo
ONG de Ribeirão Pires cria curso de fotografia
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
25/03/2001 | 19:12
Compartilhar notícia


O Instituto Acqua (Ação Cidadania Qualidade Urbana e Ambiental), uma ONG (Organização Não-Governamental) com sede em Ribeirão Pires, está com inscrições abertas para oficina de fotografia e meio ambiente até 3 de abril.

De acordo com a ONG, o curso é indicado para fotógrafos amadores, ambientalistas, geógrafos e interessados no tema. A taxa de manutenção é de R$ 35 por mês.

A oficina está programada para nove domingos, de 8 de abril a 3 de junho. O horário: das 9h às 12h. A coordenação do curso está a cargo de Wal Volk, formada em artes visuais pela Unesp (Universidade Estadual Paulista).

A oficina deverá ser ministrada no Centro de Referência Ambiental, no Parque Municipal Milton Marinho de Moraes, em Ribeirão Pires.

Com o curso, o Instituto Acqua pretende oferecer orientação técnica sobre o manuseio de equipamento fotográfico para estudo do ambiente, além de incentivar a reflexão sobre problemas ambientais.

A ONG faz apenas duas exigências: o inscrito deve ter mais de 17 anos e possuir equipamento fotográfico de qualquer tipo. Segundo o Instituto Acqua, existe a possibilidade de a duração do curso ser ampliada caso o grupo o deseje.

Além de projetos nas áreas ambiental, educacional e de saúde, a ONG, criada em 1999, desenvolve atividades como caminhadas, acampamento selvagem e um curso de formação de monitores ecológicos.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no próprio Instituto Acqua (r. Domingues de Oliveira, 40, sala 34, Ribeirão Pires). Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 4828-2159 e 4828-2108.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;