Cultura & Lazer Titulo
‘Provocações’ recebe ex-presidiário escritor
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
07/11/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Assunto é o que não falta para o Provocações que a TV Cultura exibe hoje, às 23h10. Tanto que a entrevista conduzida pelo apresentador Antônio Abujamra com o escritor e ex-presidiário e Luiz Mendes começa hoje e cotinua na próxima quarta-feira, no mesmo horário.

O convidado, Luiz Mendes, foi preso aos 19 anos e passou mais de 30 anos encarcerado – boa parte no extinto e temido Carandiru, em São Paulo.

Foi “salvo pelos livros”, como ele mesmo gosta de dizer. Sua introdução ao universo da literatura ocorreu de maneira inusitada: ele conversava por meio do vaso sanitário com o vizinho de solitária, que lhe deu várias dicas. Depois disso, nunca mais parou de ler. De tudo: filosofia, política, sociologia, história e livros de ficção.

Escreveu dois livros Memórias de um Sobrevivente e Às Cegas (também lançado na Rússia). Cursou Direito, na PUC, na mesma época em que estava detido.

Hoje, além de ministrar palestras em todo o País, Luiz Mendes é colunista de uma importante revista para jovens.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;