Setecidades Titulo São Bernardo
Programa de regularização de moradias chega ao Sítio Bom Jesus

Moradores de 1.300 unidades serão beneficiados em prazo de dez meses

Do Dgabc.com.br
19/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sítio Bom Jesus, nas imediações do bairro Jardim do Lago, em São Bernardo, receberá programa de regularização fundiária. Moradores de 1.300 unidades habitacionais do bairro serão beneficiados com a escritura de suas casas em prazo de dez meses de forma gratuita.

A ordem de serviço para início dos trabalhos – realizados em dez etapas – foi assinada na terça-feira pelo prefeito Orlando Morando (PSDB). “A regularização fundiária está entre as prioridades da nossa gestão, porque reflete nossa atenção à promoção de cidadania e de melhores condições de vida para todos os munícipes. Com o início desse processo, estaremos sanando mais um problema que era, até então, inerente aos moradores desse bairro”, observa. 

O prefeito compartilhou ainda o projeto em curso para abrir a segunda unidade do Bom Prato de São Bernardo na área mais carente da cidade. Autorizado pelo governador João Doria (PSDB) em janeiro, os estudos para a implantação serão feitos para que a unidade se encaixe nos orçamentos do Estado e do município.

Ainda conforme Morando, será fundamental a colaboração de todos os envolvidos durante todo o processo de regularização. Liderado pela secretaria de Habitação, os trabalhos terão início ainda neste mês, com a estruturação das equipes de campo. A segunda etapa contempla o levantamento das características sociais e econômicas locais, com foco no cadastramento e entrega de documentos.

As etapas seguintes contemplam trâmites jurídicos, inclusive, obtenção de licença ambiental, pelo bairro estar inserido em área de manancial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;