Cena Política Titulo
A gente estará junto... amanhã

Em época de eleição, tudo é diferente. Tem político que faz questão de sorrir até mesmo para adversários

Do Diário do Grande ABC
06/08/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Em época de eleição, tudo é diferente. Tem político que faz questão de sorrir até mesmo para adversários. No maior estilo ‘política da boa vizinhança'. Que o digam os prefeitos Luiz Marinho (PT), de São Bernardo e Aidan Ravin (PTB), de Santo André. Recentemente, os dois se encontraram por acaso em um restaurante de Santo André, mas só se viram quase na hora em que o petista deixava o estabelecimento. Aidan almoçava com o deputado estadual Sidney Beraldo (PSDB), coordenador da campanha do tucano Geraldo Alckmin ao governo do Estado. Após os cumprimentos protocolares, eles adotaram a estratégia do tapinha nas costas. Em dado momento, os dois políticos - que estão de lados opostos na eleição de outubro - tentaram demonstrar boa relação e até soltaram uma interessante profecia: que farão dobradinha na eleição de 2012, quando cada um tentará a reeleição. Deixa petistas e petebistas das duas cidades descobrirem esse acordo...

Pegue o seu banquinho...
Não tem jeito. Toda eleição acaba gerando parcerias interessantes. Algumas até difíceis de ser explicadas, até mesmo por aliados. No começo da semana, uma das dobradas começou a ser articulada em um restaurante de Santo André. Estavam lá o ex-prefeiturável e candidato a deputado estadual Raimundo Salles (DEM), o apresentador Raul Gil e seu filho, conhecido como Raulzinho, que sairá a federal pelo Democratas. Os dois acertaram, no almoço, a dobrada na região e em São Paulo. Além do partido, Salles e Raulzinho têm outra semelhança: as duas candidaturas estão com pedido de impugnação.

Fast-food
De volta de férias, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), revelou a funcionários da administração que investirá mais em turismo. Vai articular para abrir na cidade filiais de grandes franquias, como uma famosa rede de fast-food e outra loja de um grupo de lanches rápidos árabes. O objetivo é também tentar tornar o Festival do Chocolate referência turística do Estado. Pela vontade com que Volpi provou os doces durante a apresentação da festa, não faltará empenho do chefe do Executivo para trazer os lanches para Ribeirão.

O dia em que saí de casa...
O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá), que tenta mais um mandato na Assembleia Legislativa, resolveu inovar na forma de tentar sensibilizar o eleitor para conquistar o voto. Ele está distribuindo um gibizinho em que conta um pouco a história de sua vida. O petista é desenhado desde a infância até os dias de hoje. No maior estilo ‘Dois Filhos de Francisco', a revista conta que o parlamentar deixou, com a família, a cidade de Flora Rica, no Interior do Estado, para Mauá, em 1976, em um pau-de-arara. Só falta agora a história virar filme....




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;