Setecidades Titulo
Perseguição e morte na Anchieta
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
20/11/2005 | 09:18
Compartilhar notícia


Dois jovens de 20 anos morreram durante troca de tiros com policiais militares na noite desta sexta na via Anchieta, em São Bernardo. Anderson Petar de Amorim, conhecido como Cara de Gato, e Celso Luiz Padovani, acusados de roubarem um Fiesta no bairro Nova Petrópolis, região central da cidade, foram perseguidos por policiais militares entre os km 23 e 29 da rodovia, onde houve troca de tiros.

A perseguição teve início quando os PMs foram avisados sobre o assalto e se dirigiram para a pista Sul da Anchieta, considerada a rota de fuga mais provável da dupla. No Km 29 da estrada, em Riacho Grande, o carro dirigido pelos acusados bateu em um Ford Ka ocupado por três pessoas. Embora o impacto tenha feito com que o veículo capotasse, as duas mulheres e o homem que estavam no carro sofreram apenas ferimentos leves.

O BO registrado no 3º DP de São Bernardo dá conta de que Amorim e Padovani ainda tentaram prosseguir com a fuga, mas colidiram com um ônibus. Pararam no acostamento, saíram do veículo e tentaram fugir a pé. Armados com revólveres calibre 38, trocaram tiros com os policiais. Os acusados foram atingidos e levados ao Pronto-Socorro do Riacho Grande, onde morreram. O motorista do ônibus nada sofreu.

Ainda segundo o BO, o proprietário do Fiesta roubado reconheceu a dupla como a que havia lhe tomado o automóvel.

Reconhecimento – Até a tarde deste sábado, continuavam sem identificação no IML (Instituto Médico Legal) de Santo André os corpos de dois homens mortos pela PM na noite de quinta-feira em um terreno baldio na avenida dos Estados, na Vila Metalúrgica. Segundo a PM, eles estavam em “atitude suspeita” e atiraram primeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;