Setecidades Titulo Comemoração
Creche no bairro Cata Preta é inaugurada hoje com 350 vagas
Da Redação
07/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Ainda como parte das comemorações pelos 466 anos de Santo André, celebrados amanhã, a Prefeitura inaugura, hoje, às 11h, creche no bairro Cata Preta. A unidade, em obras desde agosto de 2017, beneficiará 350 crianças com idade entre zero e 3 anos da área periférica da cidade. 

Prefeito da cidade, Paulo Serra (PSDB), destaca que trata-se da primeira entrega dos seis equipamentos prometidos para este ano. “No total, serão dez creches para acabar de vez com o deficit de vagas no município. Até 2020, não teremos mais nenhuma criança fora da creche em Santo André <CF51>(são em média 3.500 moradores nesta faixa etária fora da escola).”

A unidade recebeu investimento de R$ 6,2 milhões do programa federal Proinfância – a União arca com 75% dos custos e o município com os 25% restantes. São três pavimentos, além do piso térreo – 2.8 mil m² de área construída –, que vão abrigar sete salas de aula, três berçários, sala multimídia e brinquedoteca, além de lactário e lavanderia.

Nove creches seguem em obras: Guaratinguetá 1 (Jardim Alzira Franco), Guaratinuetá 2 (Jardim Alzira Franco), Jardim Santo André 1, Jardim Santo André 2, Mirante 1, Mirante 2, Tamarutaca, Jardim Rina e Parque Erasmo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;