Esportes Titulo
Confira os classificados e rebaixados do Brasileirao 99
Do Diário do Grande ABC
11/11/1999 | 00:05
Compartilhar notícia


Quatro paulistas e o duelo mineiro nos playoffs A última e polêmica rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro salvou os dirigentes de um vexame. Eles travaram uma ridícula batalha nos tribunais até esta quarta à tarde e com os resultados das partidas à noite o campeonato volta a ser decidido dentro de campo. Internacional e Botafogo se livraram do rebaixamento e o Gama, para alívio dos cartolas, caiu para a Segunda Divisao pela média de pontuaçao ao lado de Juventude, Paraná e Botafogo-SP.

Alfredo Nunes, vice-presidente e diretor do Departamento Técnico da CBF, anunciou a rodada do fim de semana com os seguintes jogos: Corinthians e Guarani; Cruzeiro e Atlético-MG; Vasco e Vitória; Ponte Preta e Sao Paulo.

Dos 11 jogos desta quarta, o mais problemático foi o de Porto Alegre com a vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Palmeiras. A um minuto do final da partida, as luzes dos refletores do Estádio Beira-Rio foram apagadas. Com o resultado, o time gaúcho estava garantido na Primeira Divisao. A partida ficou interrompida por 14 minutos e acabou com o Inter desclassificando o Palmeiras. Fora do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras disputa as semifinais da Copa Mercosul e o Mundial de Tóquio, dia 30, com o Manchester.

Na quinta, o Sao Paulo promete entrar na Justiça Comum para recuperar os pontos perdidos no Tribunal de Justiça Desportiva para Botafogo e Internacional. Os dirigentes do clube paulista garantiram que apesar da classificaçao aos playoffs nao desistirao de buscar uma recompensa na justiça.

O Botafogo do Rio, vilao do campeonato, deve desistir de entrar com um recurso na Comissao Disciplinar para conquistar três pontos que perdeu na goleada de 6 a 0 para o Palmeiras. Alegam os cariocas que o atacante Pena estava irregular, assim como Sandro Hiroshi - pivô da maior polêmica do campeonato.

A superquarta do futebol brasileiro também confirmou Alex Alves, do Cruzeiro, como o artilheiro isolado da competiçao com 21 gols, a 8 do recorde que Edmundo estabeleceu em 97 quando marcou 29 gols.

Os que nao garantiram uma vaga nos playoffs têm como consolo, a partir de sábado, disputar as Seletivas da Libertadores. Classificaram: Atlético-PR, Santos, Flamengo, Coritiba, Botafogo-RJ, Internacional, Grêmio e Portuguesa. Os jogos: Portuguesa x Atlético PR. Grêmio x Santos, Inter x Flamengo e Botafogo RJ x Coritiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;