Cultura & Lazer Titulo TV
Competição entre gerações

Otaviano Costa estreia hoje na Rede Globo o game ‘Tá Brincando’, uma gincana de desafios

Miriam Gimenes
05/01/2019 | 07:10
Compartilhar notícia
Raquel Cunha/Rede Globo


Até pouco tempo o apresentador Otaviano Costa dividia a bancada do Vídeo Show, da Rede Globo, com outros colegas, programa onde ficou durante cinco anos. A despedida, feita em julho, foi regada a lágrimas, embora tivesse um bom motivo: o Tá Brincando, game que ele estreia hoje, na mesma emissora, depois do Sai de Baixo.

O seu ‘voo solo’ é uma gincana de desafios que promove encontro de gerações – competidores entre 20 e 30 anos enfrentam os mais velhos – por meio de jogos, desafios, quadros divertidos e histórias emocionantes. Não à toa, a trilha do programa é Vou Desafiar Você, do MC Sapão. “ (Este programa) É uma grande realização. É uma viagem gigantesca de emoções. Há muito tempo eu sonhava em ter isso novamente em minha vida. O programa traz em seu DNA principal um novo olhar sobre as pessoas mais velhas, que têm espírito jovem, com muita energia, alto-astral e lindas histórias de superação, para inspirar a todas gerações”, diz o apresentador, que ficou conhecido neste cargo, no fim da década de 1990, ao substituir Luciano Huck à frente do programa H – depois 0+ –, da Band.

E ele sempre contará no palco com um Super Time, que no caso é ex-triatleta Hedla Lopes (60 anos), o ex-pugilista Servílio de Oliveira (70), que mora em Santo André, a ex-tenista Patrícia Medrado (62), o ex-fisiculturista Roberto Carvalho (73) e o ex-jogador de futebol Edinho (63). Três deles são escolhidos por Otaviano para duelar com a dupla Renan Guimarães (25) e Sarah Fonseca (24), de Niterói (RJ). Os jovens buscam ganhar o prêmio total de R$ 15 mil, R$ 5.000 a cada desafio vencido.

Na primeira prova, a Pedalera, Sarah e Hedla disputam quem consegue chegar mais rápido aos 1.500 metros pedalando em uma bicicleta fixa. Em seguida, Renan encara Edinho, que fez parte do Fluminense quando o time era chamado de Máquina Tricolor, na década de 1970. A prova Futmuro traz um muro que reproduz um gol, mas dividido em dez partes. O desafiante precisa acertar mais que o master. Haverá também o Força Bruta, em que cada participante precisa levantar seguidas vezes um supino que traz a metade de seu próprio peso em 30 segundos.

O programa traz ainda o primeiro episódio do quadro Os Impressionantes, em que Otaviano vai conhecer o dia a dia do médico Luiz Schirmer, 80 anos, que tem como hobby saltar de paraquedas. Por esses elementos, está otimista com a estreia. “Desejo que as pessoas assistam de coração aberto e curtam cada detalhe, assim como eu estou curtindo. Espero que se emocionem como me emocionei em vários momentos, desde a criação até as gravações”, finaliza.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;