Esportes Titulo
Azulão quer engatar
segunda por Vadão
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/09/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


São Caetano enfrenta o Boa Esporte às 16h20, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, com a necessidade de quebrar marca na Série B do Brasileiro: conquistar a segunda vitória seguida para se distanciar das últimas colocações e aliviar a situação do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, bastante pressionado. O time é o 17º colocado (24 pontos), na zona de rebaixamento, e vem de vitória sobre o Salgueiro, por 3 a 1, na abertura do returno, na terça-feira.

O desempenho fora de casa tem deixado a desejar. O Azulão só venceu o Bragantino longe de seus domínios. Em algumas partidas, como no empate por 1 a 1 com o Criciúma, na última rodada do primeiro turno, teve a chance de liquidar a fatura mas deixou o resultado escorrer por entre os dedos.

O confronto diante dos mineiros tem sabor de revanche, embora os jogadores tentem disfarçar o amargo sabor da derrota por 2 a 0, em pleno Anacleto Campanella, para uma equipe sem tradição e recém-saída da Série C.

Caso tenha aprendido com o tropeço do primeiro turno e volte para casa com os três pontos, o time mais uma vez ajudará a tirar o peso das costas de Vadão, que passou as últimas duas semanas - período em que o Azulão caiu para a zona de rebaixamento - pressionado pela baixa performance no comando. Antes do jogo com o Salgueiro, a equipe acumulava apenas duas vitórias em dez jogos.

Apesar do sucesso sobre o Salgueiro e da garantia de que será mantido no cargo até o fim de seu contrato - no encerramento do Paulista de 2012 -, Vadão sabe que o momento ainda é crítico e evita dizer que já encontrou a formação ideal. Afinal, sabe que outro tropeço manterá o time na zona de degola e aumentará as tormentas.

A avaliação do treinador sobre o jogo resume seu ar sereno durante a semana. "É mais um compromisso difícil. O time evoluiu nos últimos jogos, mas nada está seguro ainda. Precisamos ser mais eficientes nas finalizações para voltarmos com os três pontos e nos distanciarmos da parte baixa da tabela."

 

Para Augusto Recife, Azulão aprendeu lição

 

São Caetano acredita ter aprendido a lição da derrota por 2 a 0 para o Boa Esporte no primeiro turno - na ocasião o time ainda se chamava Ituiutaba - e avalia que no confronto de hoje, em Varginha, reúne melhores condições de dar o troco por conhecer melhor o adversário.

Para Augusto Recife, o Azulão reúne no momento melhores condições de fazer boa apresentação e conseguir os três pontos. "Acho que agora vai ser melhor para a gente, porque agora conhecemos melhor nosso adversário."

Na avaliação do volante, o São Caetano foi surpreendido porque entrou "relaxado" no primeiro confronto, no Anacleto Campanella, na segunda rodada. "É horrível enfrentar time novo, porque não se conhece as características, os jogadores. No primeiro turno nos surpreenderam e muito. Colocaram marcação muito forte."

 Augusto Recife entende que o Azulão pode tirar vantagem do fato de o Boa Esporte ter trocado de cidade - agora manda os jogos em Varginha - e ainda não ter conquistado a simpatia dos torcedores. "Temos feito bons jogos fora de casa, só que ainda temos deixado escapar os resultados. Está faltando um pouco de tranquilidade."

A equipe terá dois desfalques, o zagueiro Domingos, que torceu o tornozelo esquerdo contra o Salgueiro, e o lateral-esquerdo Bruno Recife, suspenso. Entram Thiago Martinelli e Diego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;