Economia Titulo
Metabo House ampliará atividades a outros Estados
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
03/05/2003 | 19:37
Compartilhar notícia


Após apostar e investir na construção de um centro de soluções e showroom dos produtos de sua linha em São Bernardo, a Metabo, marca alemã com subsidiária no Brasil em Diadema, aposta em novos negócios no país. Segundo o diretor Edson Lima, a idéia é inaugurar, no médio prazo, outras lojas em parcerias com seus maiores clientes, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. "Nosso objetivo é consolidar primeiro a marca Metabo House no mercado para depois lançar novas unidades. Quem sabe até um sistema de franquia", afirmou. O prazo estipulado pelo diretor para que o showroom do Grande ABC, inaugurado em abril, conquiste o sucesso desejado é de seis meses. Apesar do período de experiência, Lima disse que já existem clientes interessados em expandir seus negócios com a marca alemã.

O projeto de criação da Metabo House foi desenvolvido em parceria com a locadora de equipamentos Britar. O objetivo era oferecer, em um só local, exposição e venda de produtos, além dos serviços de consultoria, treinamento, manutenção e suporte técnico. "Queremos agregar valor aos nossos produtos e também no pós-venda."

Qualidade – Um dos diferenciais da marca Metabo no mercado, segundo Lima, é a qualidade de seus produtos. As peças são todas importadas da fábrica na Alemanha e apresentam grande avanço tecnológico. Por conta disso, os produtos nem sempre são a opção mais barata nas prateleiras, mas, de acordo com o diretor, oferecem vantagens como redução no consumo de energia elétrica.

Na carteira de clientes cadastrados da Metabo, estão cerca de 300 indústrias e mais 1,2 mil revendas. A maioria, segundo Lima, são de médio e grande porte. "Vendemos nossos produtos e serviços para empresas que estão preocupadas com a constante medição de seu chão de fábrica e, por conta disso, investem em equipamentos que ofereçam maior custo-benefício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;