Cultura & Lazer Titulo Música
Robson Miguel apresenta DVD em show na região

Violonista faz espetáculo sábado, a partir das 20h, em sua cidade, Ribeirão Pires

Por Vinícius Castelli
07/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um dos mais importantes violonistas do País, que soma 42 anos de estrada, Robson Miguel segue na divulgação de seu 19º DVD, Via Brasil Nos Castelos da Suíça (R$ 40, em média). Para mostrar o resultado do produto ao público, ele faz apresentação solo e intimista sábado, a partir das 20h, em sua cidade, no palco do Ribeirão Pires Futebol Clube.

O DVD, que é ilustrado por 12 composições, é resultado de turnê realizada na Europa em 2014 e registrado em espetáculos feitos em três castelos na Suíça. Entre as canções apresentadas há releituras para composições como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, O Astronauta, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, e Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

E boa parte do que há no DVD ilustrará o repertório do espetáculo, que contempla diversas linguagens musicais, como MPB, jazz, tango e flamenco, entre outras. “Tocarei músicas autorais também, como Som Brasil e Rumbita. Tem até uma música que fiz para minha cidade, que se chama De Coração a Ribeirão Pires”, diz ele ao Diário.

Além do cancioneiro instrumental, Robson Miguel aposta em um tema com voz, que é Sazão – Meu Tempo de Colher. “A letra dela é baseada em um versículo da Bíblia”, adianta o artista.

“Esse DVD tem importância vital para minha carreira. A Suíça é considerado país de primeiro mundo, que preserva suas Cultura e meio ambiente”, diz. E há um respeito, por parte deles, muito grande com a música popular brasileira. Quando disse para as autoridades da cidade de Lugano que tocaria nossa música, eles autorizaram na hora o uso dos castelos”, conta o artista.

Para ele, seu DVD mostra quão importante é a cultura brasileira. “Promove a reflexão da autoestima e a valorização de quem fomos e quem somos”, encerra.

Robson Miguel – Música. No Ribeirão Pires Futebol Clube – Av. Pref. Valdírio Prisco, 300. Sábado, a partir das 20h. Ingr.: R$ 30 (nas bilheterias do local e site bilheteriaexpress).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;