Internacional Titulo
Chirac pede aumento de investimentos espanhóis na França
Por Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 15:38
Compartilhar notícia


O presidente da França, Jacques Chirac, pediu nesta terça-feira que aumentem os investimentos espanhóis em seu país para promover as florescentes relaçoes entre os dois vizinhos.

Em conferência empresarial no segundo dia de sua visita oficial à Espanha, Chirac disse que a globalizaçao da economia e o lançamento da moeda comum européia tornavam essencial para as empresas espanholas buscar negócios fora de suas fronteiras.

``Em muitos setores, as empresas espanholas descobrirao que as firmas francesas sao sócios confiáveis para a Europa do futuro', disse Chirac.

O presidente disse que as empresas espanholas em atividade na França - que o governo espanhol calcula serem de 400 a 500 - conseguiram bons resultados. ``Mas a Espanha pode e deve investir mais no nosso país', disse Chirac.

As empresas espanholas investiram na França no ano passado o equivalente a 400 milhoes de dólares, uma fraçao dos investimentos franceses na Espanha, segundo dados do governo espanhol.

A França é o principal sócio comercial da Espanha e absorve 20% de todas as exportaçoes espanholas, informou o governo de Madri. Mais de 3.000 empresas francesas têm subsidiárias na Espanha e dao emprego a cerca de 200.000 pessoas.

Chirac disse ainda que o crescimento econômico exigirá mais que uma moeda comum e insistiu em que também serao necessárias reformas estruturais nos mercados de trabalho para criar empregos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;