Política Titulo
Kiko assegura vaga de vice na chapa governista
Por Cynthia Tavares
Especial para o Diário
11/06/2011 | 07:07
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O casamento entre PTB e PSDB em Rio Grande da Serra deve continuar por, no mínimo, mais quatro anos. O acordo apalavrado entre o prefeito da cidade, Adler Kiko Teixeira (PSDB), e o deputado estadual e presidente estadual do PTB, Campos Machado, foi firmado na semana passada.

A relação entre as siglas no âmbito municipal ocorre desde 2004, quando Kiko e Helenice Arruda concorreram ao Paço pela primeira vez. Em 2008, como a dobradinha deu certo, os dois conquistaram a reeleição. "Temos política de aliança. E vamos repetir isso no pleito de 2012", afirmou Kiko, que nas últimas eleições conseguiu angariar 20 siglas em sua coligação.

O tucano ressaltou que conversa ocorreu diretamente com o presidente do PTB paulista. "Tenho muito respeito pelo Campos desde 2004. Nossa pretensão é que essa parceria continue", disse o tucano.

O petebista confirmou que o relacionamento entre os diretórios de Rio Grande da Serra continua firme e forte. "Já formalizei com o Kiko para que o vice fosse do nosso partido. Quando a palavra está dentro de nós ela é nossa prisioneira, agora quando ela sai da nossa boca, nos tornamos prisioneiros dela", filosofou o deputado estadual.

A atual vice-prefeita e comandante do PTB municipal não participou das negociações para garantir o espaço da sigla dentro do governo. "Foi diretamente entre Kiko e o deputado, prefiro ficar neutra em toda essa situação", desconversou Helenice.

Especula-se que na terça-feira tucanos e petebistas vão se reunir para começar a discutir quem será o companheiro de Gabriel Maranhão (PSDB), pré-candidato à sucessão e atual secretário de Obras no município. Entretanto, nem a vice e nem o chefe do Executivo confirmam a informação. "Temos nomes dentro do PTB, mas não queremos falar ainda para não causar nenhuma movimentação. A pessoa pode estar no nosso partido, como pode vir para agregar os nossos quadros", despistou Helenice.

Os quatro vereadores do PSDB e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gilvan Mendonça (PSDB), estavam sedentos para angariar a vice na chapa de Maranhão.

Kiko, que também comanda o diretório tucano em Rio Grande da Serra, salientou que a escolha pelo PTB na vice foi realizada sem crise. "O PSDB é consenso quanto a esta questão."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;