Cultura & Lazer Titulo
Didi e Dedé novamente juntos
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
21/06/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Após cerca de 15 anos de afastamento profissional, o comediante Dedé Santana retoma a parceria com seu antigo companheiro no grupo Os Trapalhões, Renato Aragão, o Didi. Pontuado por emoção e nostalgia, esse reencontro da lendária dupla na televisão será exibido amanhã, às 12h30, no programa A Turma do Didi.

Depois de uma passagem pelo programa Dedé e o Comando Maluco, do SBT, o parceiro de Aragão assinou contrato com a Globo. Na atração, ele se passa pelo pai da noiva de Didi.

"Foi maravilhoso. Eu queria muito isso e o público me cobrava muito na rua. Até em casa me cobravam. Tenho filhos pequenos que ainda não tinham me visto atuar", comentou Dedé sobre as gravações com o colega, em entrevista ao Diário.

Ele fez questão de ressaltar que, apesar dos boatos a respeito de brigas entre ele e Aragão, os dois nunca tiveram nenhum tipo de atrito. "A gente sempre se falava por telefone, nos aniversários e em outras datas importantes como o Ano-Novo. Mas ficamos muito afastados porque ele está no Rio e eu moro em Santa Catarina", explicou o ‘ex-trapalhão'.

O humorista, que é evangélico, negou que tivesse virado pastor, como chegou a ser divulgado pela imprensa. "Isso é tudo boato, nem sei de onde tiraram essa história. Não teria nem competência para ser pastor."

Grande ABC - Atualmente, o veterano artista, de 72 anos, reside no município catarinense de Itajaí, que, no último dia 12, lhe concedeu o título de Cidadão Honorário. Ele também trabalha no Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha.

Mas pouca gente sabe que, nos anos 1970, Dedé morou no Grande ABC. "Quando Os Trapalhões assinaram o contrato com a Globo, eu morava em São Bernardo, em uma rua atrás da Cidade da Criança. Acho que isso foi em 1975 ou 76."

Lembranças - É evidente o entusiasmo na voz de Dedé quando ele recorda os momentos que passou com a trupe de comediantes, que incluía outros dois pesos-pesados do humor nacional, ambos mortos: Mussum e Zacarias. Durante três décadas, o quarteto fez o Brasil rir com um programa televisivo exibido nas noites de domingo na Globo.

Entre as muitas passagens divertidas do período em que atuou com os amigos, Dedé destacou uma visita a Angola, quando os humoristas foram homenageados com a inauguração da Praça dos Trapalhões."Fomos inaugurar essa praça e foi muito engraçado. Tinha umas 60 mil pessoas para nos receber e todo mundo era negro. Nos carregavam nos braços e jogavam para cima. Até que uma hora o Didi gritou no meio da multidão e eu corri para ver o que tinha acontecido. Ele disse: ‘Dedé, pinta o Mussum de branco para a gente não perder ele'", recordou o comediante, aos risos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;