Nacional Titulo
Menino é obrigado a se vestir de mulher e família cobra indenização
30/08/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


A família de um menino de 10 anos de Jaú, Interior do Estado de São Paulo, entrou na Justiça pedindo indenização por danos morais contra a professora da criança, que estuda na 4ª série da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Camargo Mello, no Jardim Jorge Atalla.

Ela teria castigado o garoto por mau comportamento obrigando-o a chupar chupeta, tomar mamadeira e vestir trajes femininos. A identidade da professora é mantida em sigilo.

Na ação, que tramita na 2ª Vara da Comarca de Jaú, a família pede R$ 100 mil a título de reparação contra a Prefeitura.

Assim que o castigo incomum foi denunciado, em abril, a professora foi afastada do trabalho. Segundo o secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura, Adilson Roberto Batocchio, uma sindicância administrativa concluiu que não houve constrangimento do aluno, que é hiperativo.

Sem a constatação de irregularidade, a professora voltou ao trabalho e a sindicância foi arquivada.

Revolta - Roberto Carlos Peres, pai do estudante, é funcionário publico municipal e se diz chocado com o resultado da sindicância. “Nós não fomos ouvidos, tudo foi feito a portas fechadas para resolver o problema dela (da professora), mas tenho certeza de que será diferente tanto na polícia quanto na Justiça.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;