Economia Titulo Em processo
Ceasa Grande ABC de olho em mudança da Ceagesp
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
13/03/2018 | 07:25
Compartilhar notícia


O governo do Estado de São Paulo iniciou ontem o processo de análise dos grupos interessados no chamamento público para a mudança de endereço da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), maior entreposto de frutas e verduras da América Latina, da Vila Leopoldina, após 51 anos ocupando o local. De olho neste movimento, a Ceasa (Central de Abastecimento) Grande ABC, administrada pela Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), quer conquistar 50% do fluxo de consumidores que hoje frequentam o estabelecimento da Capital. “Estávamos só esperando a reação da Ceagesp para isso. Saímos da especulação da mudança de endereço para entrar em algo mais concreto”, afirma o diretor-presidente da Aeceasa (Associação das Empresas da Ceasa do Grande ABC), João Lima.

Na avaliação de Lima, o grupo mais cotado para transferir o entreposto é o Nesp (Novo Entreposto de São Paulo), formado por profissionais do ramo, que atuam hoje na Ceagesp. Eles querem erguer empreendimento em terreno no bairro de Perus, Zona Norte, onde se tem localização estratégica entre a Rodovia Bandeirantes e Anel Viário, destaca. “Estamos preparados para acolher parte desta mudança. Temos empresas interessadas e muito potencial para ‘herdar’ pelo menos a metade dos clientes do entreposto, haja vista que eles teriam de se deslocar ainda mais para chegar no novo endereço, enquanto podem ter tudo aqui”, defende.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;