Setecidades Titulo Até dia 16
Campanha contra a febre amarela é estendida até o dia 16 na região
Da Redação
03/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou, pela terceira vez, a campanha de vacinação contra a febre amarela, prevista para terminar ontem. Devido aos baixos índices de imunização do público-alvo (pessoas que residem em áreas de risco), todos os postos de Saúde continuarão a fornecer proteção contra o vírus até o dia 16, das 8h às 17h.

Desde o início da campanha, em 25 de janeiro, foram aplicadas 4,65 milhões de doses, o que representa 50,3% do público-alvo formado por 9,2 milhões de pessoas em todo o Estado. Na região, pelo menos 1,2 milhão de moradores ainda precisam ser vacinados contra a doença.

A febre amarela já vitimou fatalmente dois munícipes da região. Os moradores de Santo André e Ribeirão Pires foram contaminados, respectivamente, em Atibaia e Mairiporã. Há ainda outros três registros de pacientes contaminados pelo vírus, sendo um autóctone, de São Bernardo, um de Santo André e um de Diadema. O Ministério da Saúde aponta a existência de 723 casos e 237 mortes em razão do vírus no País.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;