Setecidades Titulo
Ativista homossexual critica o Ministério da Saúde
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
16/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O fundador da ONG Grupo Liberdade LGBT (Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti, Transexual e Transgênero) de São Bernardo, Leandro Recife, avaliou como "retrato nu e fiel da sociedade" o fato de os centros de captação de sangue do Grande ABC rejeitarem todo doador que diga ser homossexual, mesmo que o indivíduo tenha parceiro único e use preservativo.

Diário publicou reportagem ma sexta-feira sobre a rejeição de sangue de homossexuais. Médicos e enfermeiros justificaram a atitude dizendo que estão amparados por resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão ligado ao Ministério da Saúde.

Para Recife, que é professor de Filosofia, as ações homofóbicas estão em vários setores da sociedade. "A área da Saúde não está imune", afirmou o ex-presidente.

O professor da rede estadual de ensino Vanderlei Palácio Teixeira, atual presidente da ONG que completará seis anos em junho, mostrou-se indignado com a situação. "Li e não gostei. Infelizmente, é uma realidade que os homossexuais sofrem. Vamos discutir a reportagem com nossa diretoria para providências", afirmou.

Hoje, o assunto também será tema da pauta de reunião da diretoria do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;