Esportes Titulo Paulista A-2
Tigre tem desempenho
perfeito contra os rivais

São Bernardo venceu os três times na primeira etapa;
estreia será sábado, às 19h, com Noroeste, em Bauru

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
03/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Federação Paulista de Futebol confirmou ontem que o São Bernardo está no Grupo 3, com Noroeste, Penapolense e Red Bull, na segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista. A estreia do Tigre será sábado, às 19h, diante do Noroeste, em Bauru.

O Grupo 2 conta com Sorocaba, Audax, Ferroviária e União Barbarense. Os dois melhores times de cada chave garantem o acesso, e os líderes disputam o título.

E se depender dos números da primeira fase, os torcedores do São Bernardo não têm o que temer. O Tigre conquistou 100% de aproveitamento na primeira fase frente aos próximos rivais, e cada triunfo teve significado especial.

Pela nona rodada, o São Bernardo superou o Penapolense (4 a 2) no Estádio 1º de Maio, conquistando a primeira vitória sobre um time que estava no G-8.

Na rodada seguinte, o Tigre desbancou o então líder Red Bull, em Campinas, pelo placar mínimo (1 a 0).

Mas foi diante do Noroeste, contra quem estreia, que o São Bernardo fez uma das melhores partidas ao vencer por 3 a 1, no 1º de Maio, e entrar no G-8 para não sair mais.

Apesar dos bons números e por terminar a primeira fase em segundo lugar, o São Bernardo considera a fase decisiva como nova competição.

"Todas as equipes que passaram têm condições de conquistar o acesso. E agora não dá para vacilar porque são menos jogos", destacou o técnico Luciano Dias.

O diretor de futebol, Edgard Montemor, concorda com o treinador. "Se fosse sequência da primeira fase, tudo bem, estaríamos em ascendência. Mas a partir do momento que começa tudo de novo, zera. Se perde a primeira partida, fora de casa, um resultado considerado normal, a gente já fica em último ou penúltimo", frisou o dirigente.

Segundo Montemor, a segunda fase será muito complicada. "Nossa chave realmente será difícil, da mesma forma que a outra. São os oito melhores times", recordou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;