Cena Política Titulo
Betinho sinaliza deixar base de Atila
Por Raphael Rocha
20/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos mais fiéis escudeiros do prefeito Atila Jacomussi (PSB), o vereador Betinho Dragões (PR), de Mauá, sinalizou sua saída da base governista com um texto com críticas ao chefe do Executivo. “Depois de dez meses de governo do nosso prefeito Atila Jacomussi, ele não consegue ter tempo para me atender em uma agenda do seu governo. Essa, infelizmente, é a triste realidade. Eu sempre acreditei que precisamos ouvir as pessoas e estar ao lado do povo, isso sim para mim é prioridade”, disparou. Recentemente Betinho anunciou que abriria mão do comando da Secretaria de Esportes. Mas esse movimento de se afastar do bloco governista é visto com desconfiança dentro do Paço. Interlocutores do prefeito acreditam que a saída da base é temporária, justamente para não ter o ônus de votar em projetos mais polêmicos que estão para chegar ao Legislativo até o fim do ano, como a criação de algumas taxas e revisão de impostos. Até porque Betinho ainda não solicitou a exoneração de pessoas indicadas por ele no governo.

BASTIDORES

Luto
Morreu na noite de quarta-feira o ex-vereador Gilberto Frigo, de São Bernardo, aos 73 anos, vítima de infarto. Frigo se elegeu vereador pela primeira vez em 1969 e exerceu outros quatro mandatos no Legislativo, além de ter sido eleito presidente da Casa em 1993. Ele também foi nomeado para ser secretário de Serviços Urbanos no governo de William Dib (sem partido, 2002-2008). Seu corpo foi velado e enterrado no Cemitério da Vila Euclides. O prefeito Orlando Morando (PSDB) foi ao velório e prestou condolências à família.

Reali candidato
Ex-prefeito de Diadema, Mário Reali (PT) decidiu ser candidato. Mas desta vez ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo. Ele integra a chapa 7. Arquiteto formado na FAU-USP, Reali hoje trabalha na prefeitura de São Paulo, em cargo concursado de arquiteto urbanista. Reali foi prefeito de Diadema entre 2009 e 2012, deputado estadual e, em 2014, buscou cadeira de parlamentar federal, mas não obteve a votação necessária.

Livre e solto
Secretário de Esportes e vereador licenciado de Santo André, Marcelo Chehade (PSDB) está mesmo empenhado em ser candidato a deputado estadual no ano que vem. Tanto que comunicou ao prefeito Paulo Serra (PSDB) sua vontade de deixar o comando da Pasta no fim do ano para poder ficar livre e costurar apoios a seu projeto eleitoral. Chehade, porém, se comprometeu a não tirar a cadeira de André Scarpino (PSDB), suplente que exerce a vereança em seu lugar.

Palestra
O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá realiza hoje, a partir das 9h, seminário com especialistas para debater a reforma trabalhista. Entre os convidados estão Marcelo José Ladeira Mauad (Faculdade de Direito de São Bernardo); Davi Furtado Meirelles (desembargador do trabalho); Adriane Reis de Araújo (procuradora regional do trabalho); Cesar Augusto de Melo (presidente da comissão de direito sindical da OAB); Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro (juíza do trabalho); Raimundo Simão de Melo (procurador regional do trabalho aposentado). A sede do sindicato está na Rua Gertrudes de Lima, 202, Centro.

Velhos amigos
Ricardo Orsini está oficialmente de volta ao grupo político de Adler Kiko Teixeira (PSB). Orsini foi secretário de Serviços Urbanos quando Kiko era prefeito de Rio Grande da Serra, mas se desentendeu com o socialista – principalmente no processo de sucessão, quando Kiko optou pelo apoio a Gabriel Maranhão (PSDB). Desde então, Orsini era ferrenho opositor a Kiko, chegando a apoiar, inclusive, Claudinho da Geladeira (PT) no pleito do ano passado. Agora, Orsini está em uma função de certo destaque no governo de Kiko em Ribeirão Pires. Foi nomeado para ser secretário adjunto de Infraestrutura Urbana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;