Diarinho Titulo
580 páginas em 1 ano
Por Bruna Gonçalves
Especial para o Diário
29/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Apaixonada por literatura, Cristiana Lembo, 16 anos, lança seu primeiro livro, A Última Lágrima, no dia 7, às 19h, na Livraria da Vila, em São Paulo. A garota, neta do ex-governador paulista Cláudio Lembo, levou um ano para escrever as 580 páginas da obra e dois para revisar e encontrar uma editora.

"Estava num concerto em 2006, quando os personagens surgiram na minha mente. Depois sonhei que entrava num quadro e decidi escrever a história", conta. O livro narra as aventuras de uma adolescente de 16 anos que perde o avô aos 14 e vê quadros se mexerem até o dia em que entra em um deles no museu.

O gosto pela leitura começou cedo. "Sempre li bastante. Como sou fã de Harry Potter, acessava o site de fanfiction Floreios e Borrões, no qual os internautas escrevem histórias relacionadas ao personagem, criando uma nova trama", diz. Cristiana quer cursar Letras ou Direito e continuar escrevendo. Já está produzindo dois outros livros. "Para escrever tem de ler muito. Só assim adquire-se conhecimento e vocabulário."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;