Internacional Titulo
Estudo mostra que plano tributário de Trump deve beneficiar 1% mais rico
Por
30/09/2017 | 00:01
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insiste que seu novo plano para reformar o sistema tributário vai beneficiar americanos da classe média, e não ricos como ele.

Um estudo publicano nesta sexta-feira, no entanto, mostra o contrário e diz que cerca de 80% dos benefícios fiscais serão direcionados ao 1% mais rico do país, com renda anual acima de US$ 730 mil, até 2027.

A nova análise do Centro de Política tributária, uma joint venture entre o Instituto Urban e a Instituição Brookings, analisou os números da proposta republicana e descobriu que o 1% mais rico veria sua renda saltar em média 8,7% após os impostos.

Ao mesmo tempo, a pesquisa diz que os americanos da classe média viriam apenas modestas reduções em suas contas com a implementação das novas regras. Uma em cada quatro pessoas pode acabar pagando mais impostos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;