Economia Titulo
Carney, do BC inglês, sinaliza que alta de juros está próxima
Por
29/09/2017 | 05:42
Compartilhar notícia


O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Mark Carney, disse nesta sexta-feira que a instituição provavelmente elevará sua taxa básica de juros se a economia do Reino Unido se mantiver na trajetória atual.

Nas últimas semanas, o BoE deu várias sinalizações de que está se preparando para aumentar juros pela primeira vez em uma década, à medida que a futura retirada do Reino Unido da União Europeia (o chamado Brexit) influencia a economia britânica de maneira complexa.

Na reunião de política monetária do último dia 14, o BoE manteve seu juro básico na mínima histórica de 0,25%, mas indicou que poderá elevá-lo "nos próximos meses" para conter o avanço da inflação, que está bem acima da meta de 2% do banco central inglês.

Muitos economistas acreditam que o primeiro ajuste na taxa poderá vir já em novembro.

"Se a economia se mantiver no rumo certo, pode ser apropriado elevar as taxas de juros", disse Carney em entrevista à BBC, acrescentando que a mudança poderá vir "relativamente no curto prazo". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;