Economia Titulo
Sentimento econômico na zona do euro atinge maior nível desde junho de 2007
28/09/2017 | 06:34
Compartilhar notícia


O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu para 113 em setembro, de 111,9 em agosto, atingindo o maior nível desde junho de 2007, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. O resultado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam ligeira alta do indicador, a 112.

Apenas a confiança do consumidor avançou para -1,2 em setembro, de -1,5 em agosto, vindo em linha com a projeção do mercado, enquanto a da indústria melhorou para +6,6, de +5, superando de longe o consenso de +5,1, e a do segmento de serviços aumentou para +15,3, de +15,1.

Já o índice de clima das empresas do bloco europeu subiu para +1,34 neste mês, de +1,08 em agosto. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;