Nacional Titulo
Comissão vai acompanhar projetos relacionados aos transgênicos
Do Diário OnLine
03/05/2001 | 12:22
Compartilhar notícia


O Ministério da Agricultura criou, nesta quinta-feira, a Comissão Técnica de Biossegurança Vegetal que vai ser encarregada de acompanhar atividades e projetos relacionados aos Organismos Geneticamente Modificados (OGM's), os chamados transgênicos.

A comissão, que será coordenada pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcio Fortes de Almeida, vai propor normas específicas para a produção de sementes de diferentes espécies geneticamente modificadas e opinar sobre a importação de produtos vegetais contendo OGM ou seus derivados.

Representantes das secretarias de Defesa Agropecuária, de Apoio Rural e Cooperativismo, de Política Agrícola, e de Produção e Comercialização, da Embrapa e Conab integram a comissão de Biossegurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;