Economia Titulo
Servidores da Previdência ameaçam nova greve
Do Diário OnLine
13/03/2002 | 10:43
Compartilhar notícia


Os cerca de 38 mil funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado nos próximos dias. De acordo com o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Social, Vladimir Nepomuceno, a Previdência está quebrando um dos pontos do acordo que pôs fim à maior greve da história do INSS, que terminou depois de 110 dias de paralisação.

Nepomuceno afirmou que o acordo era que o INSS continuaria pagando a diferença de incorporação salarial dos servidores que recebiam o pagamento por decisão judicial. No entanto, segundo o diretor, a Previdência está impedindo este pagamento.

Vladimir se reúne nesta quarta-feira com o ministro-interino da Previdência José Cechin.

Na greve passada, a categoria reivindicava a implementação do plano de carreira, a manutenção dos 47,11% de adiantamento de plano de carreira que a categoria havia ganho na Justiça e extensão do benefício, de forma definitiva, para todos os servidores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;