Turismo Titulo
City Walk ferve nas noites de Orlando
Por Hugo Cilo
Enviado à Flórida
24/11/2005 | 14:08
Compartilhar notícia


Visitar Orlando sem conhecer as baladas do Universal City Walk, uma grande praça de alimentação e entretenimento a céu aberto, é como ir ao Rio de Janeiro e não ver o Cristo Redentor. Apesar de todas as casas fecharem as portas às 2h – em cumprimento a uma lei da Flórida que não permite venda de bebidas alcoólicas após esse horário – o local é o principal point de turistas que visitam os parques locais.

Tudo é muito bom e bem variado. Quem se hospeda no Royal Pacific Resort nem precisa andar muito para chegar onde as coisas acontecem. Um barco leva os turistas em menos de cinco minutos.

Logo na chegada, o NBA City (para aficionados pela liga norte-americana de basquete) e o Hard Rock Café dão as boas-vindas. Nesses locais, não faltam música, comida e bebida (lembre-se, o limite é às 2h). Há de tudo um pouco.

No City Walk, o Margaritaville oferece uma infinidade de batidas. Tudo ao estilo caribenho. A comida é muito boa e as bandas animam os visitantes ao som de primeira linha. Já no bar Bob Marley – A Tribute to Freedom, o autêntico ritmo jamaicano dita o tom. Tudo o que se pode imaginar da Jamaica tem lá – menos maconha, é claro.

O Latin Quarter é um mix de casa noturna e restaurante. É ótimo para brasileiros que querem se sentir em casa. Num telão, clipes de Ivete Sangalo e Alexandre Pires representam o Brasil no meio de artistas argentinos, porto-riquenhos, colombianos, entre tantos outros. Dica: no cardápio, há “churrasco”. Mas, na verdade, não é aquele a que estamos acostumados. É um grande bife apimentado. Gostoso, mas bem diferente.

Há ainda um tradicional pub irlandês: o Pat O’Brien’s. O bar é para quem gosta de cerveja, é sempre cheio de britânicos bêbados, mas vale a pena pelo ambiente. Aliás, muitos dos freqüentadores são engraçados. Costumam subir em mesas e fazer performances.

A música eletrônica rola solto no The Goove. É a maior casa noturna do City Walk. Não oferece comida. Apenas uma gigante pista de dança e som batidão. É freqüentada por gente de todo tipo. Muito bom... Quem prefere um cardápio italiano vai se deliciar no Pastamoré. Já para os que curtem Jazz, o City Jazz é o melhor de Orlando neste gênero musical.

Tem ainda o Nascar Café, decorado com pôsteres e carros originais da mais tradicional disputa automotiva em pista dos Estados Unidos. Seja qual for a escolha, será boa. Tudo no City Walk é de encher os olhos. Só não se esqueça de que para os norte-americanos a gorjeta é “sagrada”. Deixar de dar pega mal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;