Esportes Titulo
Brasil e Uruguai abrem fase final do Sul-Americano Sub-20
Da AFP
23/01/2005 | 16:11
Compartilhar notícia


A partida entre Brasil e Uruguai abre na segunda-feira o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado na Colômbia. As duas equipes empataram de 0 a 0 no sábado, na última rodada do Grupo A, e agora tentam uma das quatro vagas sul-americanas para o Mundial da Holanda.

O Brasil teve várias oportunidades de gol, mas o goleiro Fernando Muslera, que manteve intocável sua rede por quatro jogos, teve uma mais atuação primorosa e até defendeu um pênalti cobrado pelo brasileiro Rafael Sobis.

"O Uruguai não é uma equipe fácil. Está muito bem preparada e tem jogadores de grande porte, por isso temos de jogar muito para tentar vencê-los", declarou o técnico brasileiro, René Weber.

Com pouco tempo para a recuperação de sua equipe, Weber declarou que é preciso se preparar como puder para enfrentar os uruguaios na fase final. Ele considerou que o hexagonal final reúne um "grupo equilibrado, mais forte". Além de Brasil e Uruguai, disputam a fase final Argentina, Colômbia, Venezuela e Chile.

O técnico uruguaio, Gustavo Ferrín, por sua vez, acha que sua equipe pode surpreender e vencer o Brasil. "O futebol é sempre uma surpresa. Vamos jogar outra partida que nada tem a ver com essa e esperamos ganhar e surpreender o Brasil".

"Não tememos nenhuma equipe. Sabemos que vamos jogar cinco finais na fase seguinte, mas com humildade e unidade conseguiremos a classificação", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;