Obituário Titulo OBITUÁRIO
Falecimentos
Por Do Diário do Grande ABC
07/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


MARIO JORGE MONTINI
(São Caetano, 29-6-1927 – 4-5-2017)

Em agosto de 2015 Memória dedicou uma semana ao ator, diretor e dublador Mario Jorge Montini, premiadíssimo, detentor de dois prêmios Roquette Pinto, entre outras honrarias, e que permaneceu sempre fiel à sua São Caetano.

Daqui ele saía para trabalhar em emissoras de rádio como a antiga Rádio São Paulo, campeã das radionovelas, antes da televisão ser instalada no Brasil e mesmo depois, até que a televisão se firmasse. Montini tinha como nome artístico Mário Jorge: “Em São Caetano ninguém sabia que aquele ‘Mário Jorge’ da Rádio São Paulo era eu mesmo. Evitei usar o ‘Montini’. Aos poucos fui avisando o pessoal”, disse o nosso personagem na série publicada.

O início no rádio foi na década de 1940. Em 1957, Mário Jorge Montini envereda como diretor no campo das dublagens – foram mais de 1.000 trabalhos, em gravadoras como a BKS e Álamo. Sua voz identificou atores do porte de Freddy Brueger e Jack Warden.

Simples, bondoso, caprichoso, Mário Jorge Montini guardou imagens lindas da sua cidade natal, que emolduraram esta página Memória. Uma contribuição do filho querido, cuja voz também foi registrada por nós. De repente...

Mário Jorge Montini era viúvo de Hilda Cavana Montini. Residia no Centro de São Caetano. Deixa os filhos Maria Cecília e Luiz Paulo. Parte aos 89 anos e foi sepultado na sexta-feira à tarde no Cemitério São Caetano, em Vila Paula.


Santo André

Clelia Toniate Lorenzo, 93. Natural de Santo Antonio de Posse (SP).
Dia 15 de abril. Cemitério da Saudade, Vila Assunção.

Romilda Bovo de Souza, 89. Natural de Itapira (SP). Residia no Jardim Bela Vista, em Santo André. Dia 20 de abril, em São Caetano. Cemitério da Saudade, Vila Assunção.

São Bernardo

Kande Maeoka Yamane, 91. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Santo Antonio, em São Roque (SP). Dia 3. Cemitério de Vila Euclides.

Afonso Benedito Pinto, 74. Natural de São Bernardo. Residia no Jardim Portugal, em São Bernardo. Dia 2. Cemitério de Vila Euclides.


São Caetano

Maria Eloisa Francisco, 59. Natural de Santo André. Residia na Vila Nova Utinga, em São Paulo (SP). Dia 4. Cemitério das Lágrimas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;