Nacional Titulo
Termina rebeliao em Marília
Do Diário do Grande ABC
11/10/1999 | 13:32
Compartilhar notícia


A rebeliao dos cerca de 790 presos da Penitenciária Estadual de Alvaro de Carvalho, a 40 quilômetros de Marília (SP), terminou no começo da tarde desta segunda-feira. Eles liberaram os 13 agentes de segurança que mantiveram como reféns desde a noite deste domingo.

A rebeliao começou depois do horário de visitas. Segundo informaçoes da polícia, os amotionados dominaram parte das instalaçoes e queimaram colchoes. Cerca de 200 PMs cercaram o local, para dar início às negaciaçoes.

Moradores de Alvaro de Carvalho afirmaram que por volta das l5h30, quando começou a rebeliao, foi possível ver fumaça em várias dependências da penitenciária. Depois, diversos presos, portando objetos que podem ser estiletes, passaram a se concentrar no telhado de uma das alas do presídio. Entre as reivindicaçoes, eles queriam uma soluçao para o problema da superlotaçao e aumentar o horário de banho de sol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;