Internacional Titulo
Ataque aéreo em Fallujah deixa três mortos e seis feridos
Do Diário OnLine
Com AFP
30/09/2004 | 08:59
Compartilhar notícia


Três pessoas morreram e seis ficaram feridas num ataque aéreo promovido pelas forças norte-americanas em Fallujah (oeste de Bagdá), nesta quinta-feira pela manhã. Segundo o Exército dos EUA, a investida foi contra "um conhecido ponto de terroristas". O prédio atacado seria um esconderijo de milicianos ligados ao extremista jordaniano Abu Musab al-Zarqawi.

"Várias informações de inteligência indicavam que os terroristas de al-Zarqawi utilizavam o esconderijo no momento do bombardeio para planejar ataques contra cidadãos iraquianos e as forças multinacionais", acrescentou o Exército americano, em comunicado.

O ataque atingiu uma casa no bairro de Dhoubat, que ficou totalmente destruída. Para os militares americanos, as explosões registradas no local "indicam que na casa também havia armas ilegais".

Após o bombardeio, dezenas de populares se mobilizaram em frente à casa destruída para protestar contra as mortes – os iraquianos afirmam que as vítimas são civis inocentes.

O Exército americano alega que seus ataques em Fallujah não têm o objetivo de causar ‘danos colaterias’. O problema, segundo os militares, é que o grupo de Abu Mussab al-Zarqawi monta bases e depósitos no meio de áreas civis, com a intenção de dificultar o trabalho das tropas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;