Internacional Titulo
Naufrágio deixa pelo menos seis mortos na Espanha
Por Do Diário do Grande ABC
12/05/2000 | 09:35
Compartilhar notícia


Seis imigrantes clandestinos morreram nesta madrugada, entre eles uma adolescente de 16 anos, e outros 21 conseguiram sobreviver ao naufrágio de uma embarcaçao inflável, usada por um grupo de magrebies (originários do Norte da Africa) que tentava alcançar a costa da Espanha, informou nesta sexta-feira a subdelegaçao do governo em Cádiz, no Sul do país.

Por volta das 3h40 GMT (00h40 de Brasília), uma embarcaçao clandestina com um número ainda indeterminado de imigrantes a bordo se chocou contra as pedras numa praia da regiao de Guadalmesí, perto de Tarifa (Cádiz).

É o terceiro naufrágio de uma embarcaçao de imigrantes na costa de Cádiz desde o final de abril.

Num primeiro momento, foram resgatadas 11 pessoas, entre elas duas mulheres, que estavam feridas e foram levadas a um hospital de Tarifa. Outros três imigrantes clandestinos conseguiram fugir por terra. Posteriormente, foram detidos em terra sete outros ocupantes da embarcaçao.

Unidades de Salvamento Marítimo e da Guarda Civil continuam as buscas na área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;