Política Titulo
Lula ofereceu ministério a Maurício para tirá-lo da briga
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
28/08/2007 | 08:50
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de São Bernardo revelou que o presidente Lula tentou tirá-lo do páreo do ano que vem, para facilitar o caminho para o ministro da Previdência, Luiz Marinho, pré-candidato petista, mas não obteve sucesso.

“Há cerca de três meses, Lula pediu que o Marinho me convidasse para almoçar com ele. No encontro, Lula me disse que tinha uma fixação de ganhar a Prefeitura de São Bernardo pelo PT e que precisava de mim para esta tarefa”, contou. “Nessa oportunidade, ele falou que o Marinho seria candidato. Quando ele saísse do Ministério da Previdência eu assumiria no lugar dele. Falei que não tinha vontade de morar em Brasília e não queria sair de São Bernardo.”

O ex-prefeito disse a Lula que não poderia entrar em um governo onde ele conhece apenas os “petistas mais antigos”, como José Dirceu, Luiz Gushiken e Luiz Marinho. Atualmente, apenas Marinho está na administração.

Maurício se elegeu prefeito de São Bernardo pela primeira vez pelo PT, em 1989. Também foi advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, inclusive quando Lula presidia a entidade. Em 1993, o ex-prefeito deixou o partido que ajudou a fundar. “Saí do PT, mas nunca deixamos de ser amigos. O admiro, mas também faço críticas a ele. O respeito é mútuo.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;