Nacional Titulo
Esquadrão detona outra falsa bomba no Rio
Do Diário OnLine
23/09/2001 | 17:16
Compartilhar notícia


Uma falsa bomba, feita com areia, três tubos de PVC e um relógio, foi explodida por volta das 10h deste domingo pelo Esquadrão Antibombas do Rio de Janeiro. Ela foi encontrada dentro de uma bolsa de supermercado em um ônibus da linha 472.

A bolsa foi entregue aos guardas municipais da Feira São Cristóvão, na zona Norte, por volta das 7h30, por um passageiro. Vicente Pedro da Silva, 34 anos, trabalha na feira. Dentro da sacola havia um bilhete com a frase "Após ligar, não desliga".

O Esquadrão Antibombas detonou a falsa bomba em uma área isolada no Campo de São Cristóvão.

Outros três artefatos semelhantes, de areia, papel e com ligação elétrica, porém não explosivos, foram detonados no último sábado, no Flamengo, zona Sul do Rio. Também continham um bilhete que dizia "Fique ligado na paz".

De acordo com o perito Egberto Martins Cabral, o objetivo é implantar terror psicológico. Ele disse que as evidências levam a crer que os trotes foram armados pela mesma pessoa, influenciada pelos atentados internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;