Internacional Titulo
Encontrada bomba em frente a centro de conferências de Paris
Por Do Diário do Grande ABC
26/06/2000 | 11:37
Compartilhar notícia


Uma bomba composta por 25 bananas de dinamite foi descoberta na manha desta segunda-feira em frente ao Centro Internacional de Conferências de Paris, informou a polícia. Uma fonte judicial informou que a bomba tinha dois detonadores elétricos e um mecanismo de tempo.

Segundo a polícia, a bomba foi descoberta por operários de um prédio em construçao em frente ao Centro de conferências. Um dos operários disse que a bomba estava no chao, exposta, sem qualquer cobertura. ``Provavelmente foi colocada nesse local domingo à noite', adiantou a mesma fonte. Um esquadrao antibombas desativou o artefato.

A descoberta da bomba provocou o adiamento da reuniao plenária do Alto Conselho pela Cooperaçao Internacional (HCCI), que deveria começar no centro nesta segunda-feira pela manha, com a presença do ministro francês de Cooperaçao, Charles Josselin.

Na quarta-feira, deverá ser realizado no local um encontro de avaliaçao das negociaçoes de paz no Oriente Médio. Entre os convidados figuram o Ministro palestino da Cultura e da Informaçao, Yasser Abed Rabbo, o vice-ministro israelense da Defesa, Efraín Sneh, e Ussama el Baz, conselheiro diplomático do presidente egípcio Hosni Mubarak.

A seçao antiterrorista da brigada criminal de Paris está encarregada da investigaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;